segunda-feira, janeiro 23, 2006

A Pátria de Joelhos...


Nesta 2ª feira negra, ocorreu-me ir desfolhar o livro "Eu sei que você sabe-manual de instruções para Teorias de Conspiração" de Frederico Duarte Carvalho, editado em 2003, onde no final do capítulo 4 o autor diz isto:

"Também, para terminar aqui este capítulo, não me perguntem se fiquei surpreendido ao ver, recentemente, Mário Soares ao lado de Cavaco Silva, a dar-lhe o seu apoio político para uma eventual candidatura deste último à presidência da República. Apesar das acusações entre ambos, parece-me óbvio que chegou a altura de Mário Soares recompensar o trabalho de Cavaco Silva e ajudá-lo a chegar também ao mais alto cargo da Nação nas eleições presidencias previstas para 2006. E a pátria, essa, reconhecida, depois de Mário Soares, ajoelhar-se-á aos pés de Cavaco Silva.
Jorge Sampaio foi apenas um intervalo necessário".

De lembrar que Soares, enquanto Presidente, tinha ajudado Cavaco a obter a primeira maioria em 1987, com a dissolução do seu Governo minoritário, numa altura em que se preparava uma Comissão de Inquérito ao caso "Irangate"(Portugal foi durante os anos 80 placa giratória no abastecimento de armas), sendo que, desde aí se iniciou a rotatividade do "Bloco Central" e nunca mais houve inquérito.

A treta continua...

1 comentário:

pinhacolada disse...

Eu empresto...quando quiseres