quinta-feira, janeiro 05, 2006

O Clube



O "clube" foi formado há 50 anos por uma elite de políticos, empresários, banqueiros e outros poderosos e reunem-se em segredo uma vez por ano durante quatro dias para tomar decisões que afectam todo o mundo e escapam ao controlo democrático. Podem determinar guerras, crises, mercados, políticas e nada do que decidem é do conhecimento público. Após cada reunião algo acontece. Os cordelinhos são mexidos.

Entre os portugueses que nos últimos anos têm frequentado estas "tertúlias" há pessoas como Pinto Balsemão, Durão Barroso, Morais Sarmento, Santana Lopes e José Sócrates, entre outros.

Por exemplo, em 2004 houve uma reunião em Stresa, Itália, na qual este senhores estiveram presentes, e que, segundo o autor deste livro, teve consequências na política portuguesa:

Lembram-se que:

Santana, um mero presidente de câmara foi promovido a 1º ministro, Durão pirou-se e é agora presidente da Comichão, perdão Comissão Europeia, Sócrates foi eleito líder do PS e é agora 1ºministro, depois de Ferro Rodrigues se ter demitido abalado por uma crise social/política. Fontes do autor garantem que esta crise foi encenada, nos bastidores, pelos bilderberguers.

Pois bem, ao que parece as influências deste clube não se ficam por aqui. Segundo o livro, estão a preparar um Estado Policial Global, com apenas um mercado e um exército, controlado por um governo na sombra que tudo decide e não dá cavaco a ninguém.

O livro tem edição nacional pela Temas & Debates e é da autoria do jornalista Daniel Estulin, filho de um oficial do KGB soviético, nasceu na Rússia, tem nacionalidade canadiana e vive actualmente em Espanha. Aconselho a sua leitura e também a consulta do jornal "Semanário" www.semanario.pt do dia 31 Dezembro de 2005.

Sem comentários: