segunda-feira, setembro 25, 2006
Um Single Perdido
Quando o verão durava 3 meses e eu ia passar largas temporadas para a aldeia, na beira-baixa, vinha malta de vários pontos de Portugal e não só, que se juntava aos da terra em intermináveis noitadas de copos, fumos e farras. Certa noite, já a Ti Barata queria fechar a taberna e pôr todo a gente na rua, foi feita uma canção com a letra em...latim, sim senhor em latim. Quer dizer uma espécie de latim.
O autor da letra foi um moço chamado Ricardo, vivia em Massamá ou Queluz, e ia lá de férias. Tornámo-nos bons amigos, até porque partilhávamos gostos musicais; aquilo a que na altura se chamava vanguarda (?) ou som-da-frente. Etiquetas, mas enfim...
O tema chamava-se "Penis Vaginatis Penetratis", e até se inventou um nome para a banda - SENOCAS SPACE BAND GANZA BUBAS-, que na verdade não existia, era só uma brincadeira que nos fazia rir até mais não. E então quando as velhotas ouviam aquelas palavras sem perceberem muito bem se aquilo eram mesmo palavrões, era o máximo. O que me consigo lembrar da letra é isto:
Penis vaginatis penetratis
Grossus penis arrebentatis
Conis feminis
E o refrão:
Avé José, Avé José
Avé José assim mesmo é que é
Lembrei-me disto quando fui parar a um site que permite fazer capas de discos de 45 e 78 rpm. Assim fiz a capa de um disco que nunca foi gravado e nem teve existência concreta. Passou da memória para existir visualmente.
O site é este:
http://www.says-it.com/
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
a beira baixa é uma bela terra e imagino o impacto junto das velhotas de bigode, pronúncia cerrada, vestes negras..
gravar como? nunca mais vi o Ricardo e eu não sei se consigo.
Enviar um comentário