1)
«Leite francês apreendido em Portugal
A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) anunciou esta quinta-feira a apreensão, na terça-feira, no Norte e Centro do país, de 10.217 litros de leite e de outras 2.861 unidades de produtos lácteos de origem francesa, noticia a agência Lusa.
De acordo com um comunicado da ASAE, os produtos lácteos apreendidos - com o leites, iogurtes e queijos - apresentavam «sabor e cheiros anormais», provocando, «segundo as queixas dos consumidores franceses, dores abdominais e diarreia».
2006/09/21 13:41 In Portugal Diário»
Não chegou terem-nos eliminado no último Mundial, ainda era preciso mandarem p´ra cá comida marada? Vão-se catar, franciús!
Se já pouco comia de coisas francesas, agora muito menos. Iogurtes é no Lidl e no Minipreço, que são bons e mais baratos.
E isto deve ser mais uma vingança por causa da Linda de Suza.
...............
2)
Uma velhota foi levantar dinheiro à Caixa e vinha pela rua a contá-lo. Veio um agarradinho, que tinha estado à coca, filou-lhe o maço de notas e bazou em passo de corrida.
Pelo menos foi assim que ouvi contar, eu e mais uns quantos.
Logo houve quem culpasse "esses romenos e ucranianos que andam p´raí a roubar". Embora se tratasse de um agarradinho de cá da terra.
As sementes foram lançadas.
..............
3)
Ao fim da tarde fui aos barcos esperar a minha special one e lá estava o Carrossel Mágico, envergando um casaco sujo com uns dizeres nas costas ("libertação-revolução-guerra civil") , manejando uns papéis e a dizer "vai fazer broches p´rá tua terra" e "princesas do broche..." e mais não sei quê, naquele seu jeito tão peculiar.
Este homem anda há anos a avisar, mas ninguém lhe liga.
Lembrei-me disto das princesas e fui ouvir (e ver o videoclip) a música "Me LLaman Calle" do Manu Chao, que é da banda sonora de um filme espanhol chamado..."Princesas". É sobre duas putas. No final do video aparece um diálogo entre elas, antes de atenderem os dois clientes que caminham um pouco à sua frente:
"Vais cobrar ao teu?"
"A este não. Nós não somos putas, somos princesas".
Delicioso. Tanto o diálogo como a música.
.............
4)
A escola começou há pouco mais de uma semana. O puto mais velho andou à porrada. Diz que foi rodeado no wc por três miúdos da outra turma que lhe chamaram nomes e o ameaçaram. Não teve outra saída senão dar um murro num deles. Ligaram da escola porque ele estava cheio de dores na mão e não conseguia escrever. Siga p´ró centro de saúde. Raio X. Não era nada de grave. Meia-hora de gelo três vezes ao dia.
Hoje o miúdo agredido veio falar com ele. Fizeram as pazes e ficaram amigos. Ainda bem.
Já dizia o alentejano da aldeia de Lombador, o sr. Zé Fernandes:
"Enquanto os miúdos não andarem à porrada não ficam amigos!".
...................
ThE EnD
quinta-feira, setembro 21, 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário