Anunciado como disco cru e sujo, tem uma sonoridade ferrugenta - marca distinta dos seus discos rock da pesada - e foi gravado em escassos 3 dias. Trata-se de um disco com letras directas e que visam criticar e questionar a América...
Acaba de ser editado e intitula-se "Living With War". Um dos temas chama-se "Let´s Impeach the President".
Um disco com significado político, tal como o é o último de Bruce Springsteen - "We Shall Overcome: The Seeger Sessions -, onde homenageia o reportório de Pete Seeger - uma das vozes mais contestatárias dos 50´s/60´s.
Neil Young justifica que sentiu o dever de fazer este disco, uma vez que nos músicos das novas gerações não aparecia quase ninguém a contestar o estado das coisas...teriam que ser as pessoas que tiveram essa experiência nos anos 60 e seguintes fazer o trabalho.
segunda-feira, maio 15, 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
Duvido que exista alguém que viva sem contradições...tb há muitos americanos que não concordam com o seu governo...não se pode colocar tudo no mesmo saco.
Boicotamos isso e fica o quê para ouvir?
Para mim foi dos EUA q saiu a melhor produção musical do Sec.XX, e continua a haver muita coisa boa.
tu tem juízo que passas a vida a ouvires um gringo que ainda por cima é judeu e que depois foi dar beijos ao papa! e até gostas da velha horrorosa da celia cruz que fugiu para os estados unidos!
queres que continue?!
;)
Força, Blimunda, dá-lhe!
"boicotar a produção cultural anglo-saxonica"
Concordo, mas só a de má qualidade...é o que músicos como o Neil Young têm vindo a fazer, através da produção cultural de qualidade.
As revoluções têm sempre mais força quando vêm de dentro...
Enviar um comentário