quinta-feira, maio 04, 2006

Chineses

Há dias a conversa foi parar a um assunto que, já há algum tempo, me intriga sobremaneira. É sobre pessoas que todos os dias encontramos, com quem falamos e a quem não resistimos a comprar uma qualquer bugiganga baratuxa. Tem a ver com os chineses que nos últimos anos têm escolhido o nosso país para viverem...e para morrerem também, suponho eu. E digo suponho porque, de facto, ainda não encontrei ninguém que tivesse presenciado ou sabido de um funeral de um chinês!
Eu nunca vi!
Já perguntei ao Casaca da agência funerária e a sua resposta foi que nunca fez nenhum funeral com chineses, nem os colegas de outras agências que ele conhece fizeram. Uma senhora que trabalha no bloco operatório do hospital do Barreiro afirma que nunca apanhou nenhum chinês por lá. Perguntou aos colegas de diferentes turnos e nada.
Ora, está visto que há aqui matéria para especulação...
Houve um senhor que até disse que os tipos não são enterrados, nem cremados, nem nada...são cortados aos bocados e comem-nos(!!??), ou então são carne para chop sueys e afins nos seus restaurantes. Outro disse que são congelados e enviados para a China em arcas frigoríficas para serem lá enterrados.
Bem, custa-me a acreditar nestas teorias, mas é o que se diz por aí. Certamente por ignorância.

Já alguém viu um funeral de um chinês em Portugal?

2 comentários:

blimunda disse...

É intrigante de facto. DE qualquer maneira eles não vão ao hospital porque praticam a medicina chinesa. E, o que ouvi dizer é que no caso de saberem que estão a morrer se metem num avião e vão morrer lá para a terra deles. Mas, o mistério continua: e os que morrem de repente?! Pelo sim pelo não há mais de um ano que eu não ponho os pés num restaurante chinês!|

Unknown disse...

Não percebem nada disto.
Até parece que nunca viram filmes de kung fu.
Primeiro os chineses vevem como se sabem praí até aos 150 anos, e por isso é que morrem menos.
Depois, quando estão a morrer, escolhem um discíplo, a quem ensinam os golpes secretos do karaté kid (os que não vêm no filme) e isso dura uns 15 ou vinte anos. Assim o chinês só morre com 170 ou 180 anos.
Nessa altura retira-se para uma floresta onde faz meditação transcendental até se desfazer na natureza. por isso é que não é enterrado