On the Road again
Veados - Parque Natural Tejo Internacional
Rosmaninhal
Piscina Municipal - Zebreira
Termas de Monfortinho
Não deu para ver tudo o que estava planeado porque estava muito calor. Fica, no entanto, a perspectiva de cumprir o roteiro lá por alturas de Março/Abril, quando o clima é mais ameno.
- Emigrantes -
De facto, não há muita pachorra para aturar esta fauna, principalmente os franciús. Para começar têm a mania que são muito bons. São pessoas que tiveram sucesso na vida. Os que ficaram têm inveja deles. Deslocam-se em bando. Vestem camisolas e bonés da selecção portuguesa de futebol, do Benfica (ir ao estádio da Luz faz agora parte do roteiro das vacances), ou do Ronaldo, ouvem música...pimba, gostam de ostentar (a última moda é trazer a mota 4x4) , vão todos os anos à santa terrinha, curtem as festas populares, a comida, o sossego, enfim, parecem adorar Portugal.
No entanto, por incrível que pareça e já que gostam tanto disto, não percebo porque não se expressam na nossa língua. Terão vergonha de falar mal? Não querem ser entendidos? Um gajo dá por si a pensar nestas merdas quando se vê rodeado por estes seres estranhos. Vá lá saber-se porquê. Ou melhor, um gajo até adivinha porquê: eles acham que este é um país pobre, inferior, sub-desenvolvido, isolado, atrasadinho da silva, etc, e querem-se distinguir; afinal eles vêm de la France, porra!
segunda-feira, agosto 20, 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário