segunda-feira, julho 10, 2006

Tá Bem Melgas!

Quer-se dizer..., há quatro anos, no Mundial da Coreia-Japão, o nosso João Pinto foi crucificado e corrido da selecção porque deu um encosto de mão num árbitro...e ontem o Zidane dá uma cabeçada a um italiano, de fazer inveja ao João Matateu, e é eleito como o melhor jogador?! Eu queria ver se o gajo fosse tuga aquilo que iriam dizer e fazer ao morcão. Ah, é verdade, o tipo tem um contrato com a Adidas para os próximos anos, e apesar de ter arrumado as botas, vai continuar a encher os bolsos.

É claro que se trata de um grande jogador, isso não contesto, mas aquilo não se faz!

Mais, os franceses não se cansaram de dizer que nós simulamos faltas, somos sarrafeiros, e somos feios, porcos e maus. No entanto, Portugal não ganhou nenhum penalti por simulação e a França teve dois, como o de ontem, numa jogada em que o italiano encolhe a perna para evitar o contacto, mas o espertalhão do champignon atira-se para a piscina e o árbitro faz-lhe a vontade.
E depois o Cristiano Ronaldo é que era fiteiro. Eles estavam era cagados de medo de passarem pela vergonha de eventualmente perderem com o país dos empregados de mesa, das limpezas e da confecção de baguetes. Teria sido uma grande vergonha para eles perderem com o país da Linda de Suza! Nunca mais se recuperavam do trauma!

Gostei de ver os spaguettis a ganhar a taça e acho que ontem foram melhores, apesar de terem ganho à Austrália, nos oitavos, com um penalti inventado por um árbitro espanhol, aos 95 mns de jogo!? Mas ontem mereceram.

Assim, a classificação final ficou da seguinte forma:
1º Itália Puma
2º França Adidas
3º Alemanha Adidas
4º Portugal Nike

Ora deu-se aqui uma oportunidade à Puma, para não ser sempre a Nike e a Adidas a comerem a maior fatia do bolo.

A equipa que mais gostei de ver jogar foi a Argentina, mas durante a fase grupos, porque depois entraram naquela lógica defensiva e de jogo pastelão e foi o que se viu: foram eliminados pela Alemanha. Também gostei de ver o Togo e acho que mereciam ter ido mais longe.

Por agora chega. Vou tirar o futebol da minha cabeça durante uns tempos, porque isto foi uma overdose de bola até mais não...foi demais! Adeus redondinha, até mais ver! Pum! Zás!Daaa-se!!

Sem comentários: