Lisboa, 1 de Abril de 2006, Sábado.
Eram quase 7 da tarde e a fome já apertava. Fomos aos pastéis de Belém. Desistimos porque a fila chegava à porta. Bandos de camones e outros turistas enchiam a zona, munidos das suas máquinas digitais e sorrisos estampados nos rostos.
Enfiámos pelo jardim em frente e só se viam pessoas com pacotes de batatas fritas Pála-Pála. Boa! Na parte traseira de um camião uns jovens ofereciam dois pacotes a cada pessoa. Já tínhamos lanche e ainda sobrava para o jantar. Passeámos pelo Padrão dos Descobrimentos e arredores, tirámos umas fotos e pusemos a conversa em dia.
Junto ao Estádio do Restelo havia várias barraquinhas de comes e bebes. Escolhemos uma cujo toldo dizia “Zeca Diabo”. Uma senhora com sotaque do nuorte preparava os comes enquanto o marido e filha serviam e tratavam dos bebes. Pedimos dois hambúrgueres, um cachorro e uma bifana, mais imperiais e refrigerantes. Juntámos as batatas e ficámos jantados.
Munidos dos bilhetes arranjados à borlix, dirigimo-nos para a porta 12. Que por acaso é o nosso número da sorte. Apresentação do bilhete e revista pela Polícia. O que me apalpou sentiu um objecto bicudo no bolso do casaco.
- Eh lá!, o que é que tem aqui dentro?
- É a chave do carro. Respondi eu, enquanto retirava a mesma do bolso.
- Sim senhor, pode seguir!
Bancada lateral, sector 17, Fila Q, lugares 7, 8, 9 e 10. Um belíssimo estádio e uma bela noite para ver ao vivo o jogo entre o Belenenses e o Benfica. Assim que entrámos na bancada vimos logo pessoal do Barreiro- era o Peixoto e as filhas. Lá gritámos, saltámos, insultámos a equipa de arbitragem com caras e alhadas e no final saímos satisfeitos com a vitória do SLB por 2 a 1. Os de Belém marcaram logo de início, mas o Benfica foi para cima deles e, primeiro por Miccoli e depois por Karagounis, deu a volta ao jogo de forma categórica.
Antes do início da partida, estava junto a nós um tipo de pé e de cigarrinho nos beiços que provocava o pessoal, na sua maioria afecto ao SLB, com coisas do género:
- Tomem lá, embrulhem! O Liedson acabou de marcar ao Guimarães! E vocês hoje levam aqui três na bilha, seus lampiões!
E mais:
- Já estive ali no bar a beber umas águas…Bem, agora vou beber mais uma água que já tenho a garganta seca!
Um sportinguista à procura de sarilhos ali no meio de benfiquistas?!
Bem, sportinguista era de certeza. Só que…tratava-se de um agente da autoridade de serviço ao jogo e, pelos vistos, bastante apreciador de águas…das de Vialonga.
segunda-feira, abril 03, 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
eu curtia era ver ao vivo o jogo de amanhã!
Enviar um comentário