OCASO ÉPICO - "Café Cucerto + Da Beira-Baixa à Extremadura"
"Queremos o Bairro alto nas mãos de quem o trabalha!"
Formado em 1981 e liderados por Farinha Master - com formação em Engenharia, fez teatro (Chapitô e Comuna), tocou gaita de foles, estudou guitarra, flauta e voz no Hot Club, praticante e estudioso de filosofias orientais, como ioga e yin-yang- os OCASO ÉPICO foram um dos grupos que mais actuações realizou no mítico Rock Rendez-Vous, durante os anos 80, e dos mais originais. Eu assisti a algumas e numa delas faziam a 1ª parte de uns ingleses bem mais conhecidos, que foram completamente ofuscados pela mestria dos Ocaso Épico.
Só gravaram um álbum: "Muito Obrigado"(LP, Dansa do Som, 1988). Apareceram na colectânea "Ao vivo no RRV em 1984" com o tema "Intro", com voz de Anabela Duarte, que depois se tornaria vocalista dos Mler Ife Dada.
Aquilo que poderia ser o 2º álbum, ou restos do 1º, apareceu numa maqueta chamada "Desperdícios", em 1989, onde participava Carlos Zíngaro.
Existem gravados apenas mais 2 ou 3 temas que intergraram outras colectâneas.
Após o fim dos Ocaso, surgem os Zao Ten, depois os The Pé e os Angra do Budismo. Integrou ainda os K4 Quadrado Azul.
Farinha Master (Carlos Cordeiro) faleceu em 18 Fev.2002.
Já era tempo de estas gravações serem recuperadas e reeditadas em cd, para que não fique no esquecimento um dos mais originais e desconcertantes projectos musicais deste país.
Alô editoras!
Aqui está uma actuação na RTP, em 1988. Playback descarado, mas pronto...
Os títulos dos temas escrevem-se mesmo assim.
domingo, fevereiro 11, 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário