Existe um filme chamado "Paris, Texas" do W.Wenders, que eu adoro...mas antes mesmo deste filme ter sido feito e conhecido, já existia cá em Portugal, na beira baixa, um lugar chamado "Rosma, Texas".
Para aí no inicio dos anos 80, nos tempos do boom do rock tuga, da malta e das gajas da grande Lisboa que passavam lá as férias, das festas de verão na aldeia com porrada todas as noites, com GNRs mais bebados que os Calabois (uma família de três irmãos que só faziam merda), em que a primeira discoteca que abriu na zona era noutra aldeia, que ficava para aí a uns 20 kms pela estrada ou 7/8 kms a corta-mato, o Abel, que foi da minha turma e morava ao lado da minha avó Joana, era o maior mafioso, bandido, bebado e drogado daquelas paragens. Até roubava as próprias irmãs e a avó. O Hell Angel daquele lugar. Foi o primeiro a aparecer com motas mais rápidas e modernas, tipo de moto-cross e assim.
O Abel, começou a ir a Espanha abastecer-se de ganza, heroína e comprimidos e num instante toda a malta aí com cerca de 13, 14, 15 anos ficou agarrada às drogas, principalmente ao cavalo. O ambiente andava de cortar à faca, essa malta não tinha dinheiro e não queria bulir, os velhotes começaram a ser assaltados, ficaram borrados de medo...
Continua----
quinta-feira, outubro 27, 2005
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário